ABNT - CB024:103.001

Desde 2013 faço parte do Comitê Técnico CB024, responsável por criar as normas de Segurança Contra Incêndio no âmbito de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio. 

Tenho satisfação em dizer que faço parte de um time de profissionais que se dedica ao extremo, de forma voluntária, para tentar melhorar as documentações e exigências deste cenário que nacionalmente ainda é muito ignorado. 

Os últimos 5 anos de trabalho foram de grande valia ao comitê, pois conseguimos atualizar a Norma ABNT NBR ISO 7240 em suas 28 partes.

Não obstante a situação, não deixamos de entregar um dos maiores trabalhos realizados dentro da ABNT.  São como já dito, 28 partes, ou documentos que em média possuem mais de 60 páginas a serem traduzidas da Norma original ISO 7240.

ABNT/CB-024 – SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO 
SUPERINTENDENTE: José Carlos Tomina 
Secretaria Técnica: Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo 
Secretária: Rosane Servare 
Praça Clóvis Bevilacqua, 421 – 3 sobreloja 
01018-001 – São Paulo – SP 
Fone: (11) 3396-2324 – Fax: (11) 3396-2035 
mailto: cb-024@abnt.org.br 
 
ÂMBITO DE ATUAÇÃO: Normalização no campo de segurança contra incêndio compreendendo fabricação de produtos e equipamentos, bem como projetos e instalação de prevenção e combate a incêndio e serviços correlatos; análise e avaliação de desempenho ao fogo de materiais, produtos e sistemas dentro dos ambientes a eles pertinentes; medição e descrição da resposta dos materiais, produtos e sistemas, quando submetidos a fontes de calor e chama, sob condições controladas de laboratório, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaio e generalidades. Excluindo-se a normalização de equipamentos de proteção individual que é de responsabilidade do ABNT/CB-32. 

Posts relacionados

Fechar Menu