Abinee - Grupo Setorial de Fabricantes de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil, sendo sua diretoria, com mandato de quatro anos, composta e eleita pelas próprias associadas.

Fundada em setembro de 1963, possui como associadas, empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes.

Sua importância como entidade de classe é função direta da representatividade do setor no contexto da economia brasileira, bem como da participação efetiva de seu quadro de associadas nas suas atividades.

A sede Abinee localizada em São Paulo, tem sua atuação garantida em nível nacional através de diretorias e escritórios em Minas Gerais, Nordeste, Paraná, Rio Grande do Sul e Brasília.

Devido à diversificação existente na linha de produtos das associadas, as empresas são distribuídas entre Diretorias de Áreas Setoriais, criadas com o objetivo de aglutina-las.

A Abinee oferece uma série de serviços, apoiada por um quadro permanente de funcionários, do qual fazem parte engenheiros, economistas, advogados, administradores de empresa e especialistas em comércio exterior.

Podem associar-se à Abinee empresas que fabriquem produtos das áreas elétrica e eletrônica no país e, também, integradores de sistemas que agreguem valor local no seu processo produtivo, independentemente do porte e da origem do capital.

GTSDAI – Grupo Setorial de Fabricantes de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio

O GTSDAI é responsável por juntar os fabricantes de Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio (SDAI) nacionais e internacionais, representados por suas sedes locais. Também encontram-se neste grupo distribuidores e entidades do setor.

O grupo se encarrega de acompanhar, monitorar e organizar o setor nacional de Proteção Contra Incêndio no ambito dos equipamentos fornecidos no mercado nacional.

A atuação política da Abinee alcança as entidades de Governo e atualmente é representada por sua participação na FPMSCI (Frente Parlamentar Mista de Segurança Contra Incêndio) do Congresso Nacional.

A exemplo alguns dos integrantes desta Setorial da Abinee são:

  • FireBee / WDTA
  • Intelbras
  • JFL Alarmes
  • Jonhson Controls
  • Delta Fire
  • Honeywell
  • Siemens
  • Kidde
  • EATON / Cooper

Reuniões realizadas todas as segundas Segunda-Feiras do mês.

Diretor da Setorial: Danilo Fernando Antunes Pires (2017/2018/2019)

Fechar Menu